sábado, 11 de outubro de 2008
É como estão sendo designadas aqui no Rio de Janeiro agora as Músicas que o Povo Cantam e seus intérpretes, da qual faz parte um dos cantores que eu adoro, Elymar Santos. Olha sei o que vocês vão dizer que ele não é o cantor de minha geração, que as músicas dele são apelativas, bregas....enfim, digam o que quiserem mas a verdade é que as músicas falam de relacionamento, amor, traição e de desilusão coisas que todo mundo já teve ou vai ter nessa vida. Sem falar que Elymar resgata em seus shows obras primas de artistas brasileiros esquecidos com o passar das gerações como Cartola, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Sergio e Lane Bittencourt, entre tantos outros. É uma mistura de passado e presente que atraem não só o público mais experiente, mas também pessoas de minha geração.
Sobre o MPC, ouvi pela primeira vez esse termo ontem. De acordo com o que foi falado no show, é uma designação dada por um jornal local aos cantores populares para diferenciá-los dos da MPB.
Data marcante?
Sim para mim também!!!
Desde que eu vim morar aqui no Rio todo dia 10 de outubro tem show do Elymar no Canecão e esta sexta não foi diferente. Ano passado eu ensaiei uma ida, mas tímida e sem companhia, já que meu marido não curte, resolvi não arriscar. Este ano ousei e pela primeira vez na vida, fui a um show sozinha. Confesso que idéia não me agradava, mas desta vez superei meu receio. Com marido viajando e sem companhia, já que todos os meus amigos que encarariam um show comigo sem mesmo gostar estão em Manaus, comprei o ingresso. Ansiedades a parte, tomei coragem e me arrisquei a ir de táxi, afinal não esqueçam estou no Rio de Janeiro e tudo ainda ficou mais fácil, pois moro no mesmo bairro que está localizada a referida casa de espetáculos. Cheguei, tomei meu lugar na mesa e encontrei pessoas super simpáticas e animadas, ainda bem!!!!
Tudo certo, casa cheia e atraso do artista....normal pra mim, afinal esse não é o primeiro show do Elymar que eu vou e acreditem ele compensa cada minuto de atraso e faz valer apena cada centavo pago.
Todo ano dia 10 show dele no Canecão será alguma coincidência? Não, não mesmo, pois este é o dia do aniversário dele e ele se dá ao luxo de comemorar no lugar onde começou, ou seja, a “casa dele”.
O show
Pode falar o que quiser, mas o show do Elymar pra mim sempre é pura emoção. Primeiro, ouvi a canção que considero a cara de meus pais, não vou entrar em detalhes, mas eu sei porque essa canção me faz lembrar dessa historia, que de certa forma é minha também. Depois veio uma canção onde ele dividiu o palco com a Lane Bittencourt, uma cantora que eu vi no Programa do Jô e amei....quase não ouvimos falar nela. Ela interpretou uma canção de Sergio Bittencourt, Eu Quero. Essa música eu ouvia muito quando era pequena nos domingos musicais do meu pai. A letra é assim: Eu quero que você me ameQue você me chame quando precisarEu quero saber ir emboraSem ter dia e hora pra poder voltarEu quero enquanto o tempo passa que você na raça saiba me ganharEu quero ter a vida inteiraPra fazer besteira e você perdoarO que eu sei hoje da vidaAté Deus duvida e eu vou te ensinarEu sei dizer tudo que eu sinto E até o que eu não sinto pra me disfarçarEu sei calar na hora exata Eu sei que a dor não mata, mas pode marcarEu sei traçar a minha metaninguém é poeta por saber rimarE por falar em poesia Vai raiar o dia e eu vou te buscarEu quero juro de verdadeQue toda cidade veja eu te levarPor todos os meus descaminhosSomos tão sozinhos que o melhor mesmo é se darEu quero que você se daneE mesmo que eu te engane É assim que eu sei te amar.
Brilhantemente ela ainda cantou New York, New York sem deixar a desejar nada a Frank Sinatra.
Quando achava que já tinha valido apena ir sozinha, ainda tive o privilégio de ouvir, Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, dando uma palhinha em Codinome Beija-Flor na homenagem que Elymar fez ao amigo João Araújo e as crianças da Sociedade Viva Cazuza presentes na platéia. E sem sombra de dúvida, ver meu Boi Garantindo nas imagens e ouvir Elymar cantar Vermelho, toada que o David Assayag interpreta magnificamente no meu Amazonas e que em minha opinião ficou sem sentido e sem emoção nenhuma na voz de Fafá de Belém há alguns anos atrás, fez com que eu confirmasse ainda mais a minha admiração e o meu respeito por Elymar, que certamente é uma cantor que não esquece suas raízes. Ele ainda se aventurou em axés onde pôs todo mundo para dançar e fechou em alto astral com a bateria da Imperatriz Leopoldinense escola de seu coração. Ah já ia esquecendo ele comemorou sim seu aniversário com todos que lá estavam, mas o presente....bom o presente quem ganhou foi a gente!!!!!
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR . Carlos Drummond de Andrade
Por acreditar nos versos acima, resolvi me arriscar, pois vida é para ser vivida. Se daqui alguns anos terminar, fui feliz enquanto durou e por isso já valeu apena. Hoje, venho aqui para dar os parabéns ao meu amor. Este é o sexto ano que comemoramos esta data junto e se Deus quiser e a vida permitir, comemoraremos muito outros mais. PARABÉNSSSSSSS FER, MUITA SAÚDE, CONQUISTAS E MIL FELICIDADES, POIS VC MERECE, TE AMO!!!!
Fotinha antiga, mas tá valendo
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
VESTIU A CAMISA DO BRASIL E FOI ASSALTAR
Irônico, mas é a mais pura verdade, pois aconteceu comigo. Hoje estava eu voltando do shopping Rio Sul no horário de 18 horas quando parei no trânsito por conta do engarrafamento do horário, foi quando um rapaz, vestindo uma camisa do Brasil bateu no janela do meu carro me pedindo a carteira. No primeiro momento não entendi direito, pois achei que fosse alguém pedindo esmolas, o que é comum aqui no Rio de Janeiro, mas como demorei alguns segundos para entender, o rapaz puxou a arma e repetiu o que queria de maneira mais “educada”. Fiquei com medo e fiz o que ele pedia afinal a recomendação nesses casos é para que não haja reação da vítima. Entreguei o que a mim "tão gentilmente" foi solicitado. Ele levou o que tinha na carteira, juntamente com o meu celular. Fiquei assustada, pois a área fica a um quarteirão do prédio onde moro em Botafogo, um bairro que até este momento julgava mais calmo em relação aos outros aqui do Rio, vi que estava”completamente enganada.
Sabe o que dá nessas horas é raiva e uma sensação de impotência enorme, pois você não sabe o que passa na cabeça dessas pessoas. Estou indignada, irritada, frustrada, revoltada, entre outras coisas mais, não pelo que perdi, mas pela cara-de-pau dessas pessoas, que com uma arma na mão conseguem ameaçar o bem que você tem de mais precioso, a vida! E ainda tem a ousadia de estampar no peito a camisa do nosso país, tenha santa paciência!!!!
Graças a Deus não aconteceu nada de grave, como tantas coisas mais violentas que vem acontecendo por aqui nos últimos meses. Peço que desculpem pelo desabafo, afinal alguns de vocês já devem ter passado por alguma situação parecida com essa nesse Brasil de desigualdades, onde o crime está completamente fora do alcance e do controle das nossas autoridades. Vamos ver se mudando nossas escolhas na urna, conseguimos mudar também essa triste realidade.
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Nesta quarta peguei um cineminha com meu maridinho, fomos conferir o filme Batman - The Dark Knigth e claro conferir a última atuação do ator australiano Heath Ledger, que morreu em janeiro por overdose acidental de medicamentos.
Quando o filme estreou nos cinemas do mundo e aqui do Brasil, pensei que todo esse alvoroço tivesse sido causado pela morte de um dos atores principais do filme, já que eu mesma fiquei profundamente sensibilizada na ocasião. A gente espera que pessoas morram com idades avançadas e não aos 28 anos como foi o caso de Ledger, ainda mais sendo ele um ator promissor, famoso, lindo e rico.
Tudo bem que o filme é do Batman, mas a atuação do Coringa, interpretado por Ledger, em minha opinião, foi brilhante. O ator destacou-se entre atores como Michael Caine, Gary Oldman, Aaron Eckhart, e Morgan Freeman. Muitíssimo justo os elogios recebidos por ele pela critica especializada. Uma pena ele ter terminado sua missão tão cedo aqui em baixo.
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
É sim, pra mim da minha pós. Vai estudar e larga o micro heim!!! KKKKKK só eu mesmo. Mas, tô feliz e de bem com a vida, com minha "filhinha" Mel e meu maridinho lindo. O restante, tô batalhando, isso é o mais importante. Só registrando com todos esse meu momento de calmaria, quem me conhece sabe...hahahahahaha!!!
Bjaum
UMA PESSOA ESPECIAL
Quando a conheci confesso que não gostei. Foi uma antipatia só, a achava muito "perua", um pouco doida e muito falante, falante que chamava atenção de todos e a voz....nossa isso era uma caso a parte. Mas, não podia negar que algo nesta pessoa me chamava atenção, ao mesmo tempo em que me intrigava. Sua alegria de viver, seu riso escancarado, para não dizer esculhambado e sua espontaneidade se sobressaiam. Um dia, uma simples feijoada nos colocou lado-a-lado e em poucos minutos de conversa, nos descobrimos grandes amigas. A diferenças do início? Essas foram superadas e tudo se transformou em bela, profunda e respeitosa amizade.
Depois de tantos tropeços em relação à amizade, a vida me deu não só uma amiga e confidente, mas uma pessoa que eu considero como uma irmã, de tão especial que se tornou nesses seis anos de convivência, seis que mais parecem uma eternidade de tão bom que é essa parceria. Irmã esta que além de seu carinho, ainda me trouxe novos amigos, que hoje, juntamente com nos duas, formam um grupo unido de amizades verdadeiras.
Nossas travessuras são tantas que não cabem aqui, meu carinho é tão grande que é até difícil escolher palavras para expressar o tanto que eu gosto de vc e o quanto nossa convivência, quase que diária até minha mudança de cidade, hoje me faz tanta falta e o meu respeito, sempre procuro demonstrar, não por vc ser minha amiga, mas por ser essa PESSOA MARAVILHOSA, ESSE SER HUMANO FANTÁSTICO E INCOMPARÁVEL E ESSA MULHER FORTE, GUERREIRA E BATALHADORA QUE VC É. Por tudo isso que vc representa não só pra mim, mas para todos que te conhecem, é que eu quero hoje te desejar não só PARABÉNS, mas pedir ainda mais que PAPAI DO CÉU CONTINUE TE ABENÇOANDO, TE DANDO SAÚDE, PAZ, AMOR E TUDO DE BOM QUE EXISTA NESSE MUNDO, POIS VC MERECE AMIGAAAAAAAAAA!!!!
Um beijo enorme e FELIZ ANIVERSÁRIO PÉSSIMA!!!
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Tava eu toda animada com a liderança isolada do Brasileirão, nós rubro-negros tirando uma onda com o restante da galera e aí o time pára! De quinze pontos disputados nos últimos jogos, apenas dois, míseros dois pontos conquistados, assim não dá.
Gente nada contra as mulheres Melancia, Melão, Uva, Moranguinho e sabe qual fruta mais.... nem estou querendo ser falsa moralista, longe de mim isso! Mas, convenhamos hoje cada vez mais à mulher está sendo banalizada dentro da sociedade brasileira. Todo esse uso indevido da sexualidade feminina, essa exploração errada dos nossos corpos, a confusão que existe hoje entre sensualidade e vulgaridade, coisas que deixariam as antigas gerações femininas, que tanto lutaram no passado contra repressão, arrepiadas. O que diria saudosa Leila Diniz dessa exposição toda, ela que foi tão criticada só por mostrar sua gravidez de biniqui na praia.
Que venham as saladas de frutas, mas não exageremos afinal, com tudo exposto o que despertará o interesse no sexo oposto? Ou para ser um pouco mais moderna, do (as) parceiro(as).
terça-feira, 29 de julho de 2008
Uma passadinha para registrar o niver de uma pessoa muito especial, o da minha amiga Liana, mas conhecida como Lilica, minha xará de apelido...KKKKK!!!! E olha que isso foi realmente uma coincidência daquelas que aparecem na vida, mas que trazem pessoas especiais para termos do nosso lado.
Amiga que Papai-do-Céu continue abençoando e te trazendo muita PAZ, SAÚDE, AMOR e TUDO DE BOM QUE EXISTA NESSE MUNDO!!!!! Parabéns e mil felicidades, SEMPRE!!!!
terça-feira, 8 de julho de 2008
PARABÉNS AMIGOS
O nascimento do filho dos meus grandes amigos, Edimo e Tati, ocorrido no último sabado 05/07 em Manaus, minha cidade natal. Que o pequeno Júnior venha cheio de saúde e traga ainda mais felicidades e bençãos para essa linda família, que eu tenho a honra de conhecer. Um beijo enorme a todos e em especial a minha amiga Dani que me avisou aqui no Rio.
Recebi essa mensagem de uma amiga aqui do Rio de Janeiro e resolvi postar aqui para lembrar que a gente passa tanto tempo procurando a felicidade e ela pode estar nos pequenos momentos da vida.
Felicidade??? ACREDITO nela sim. Ela existe só pelo fato de estarmos vivos e podermos acordar todas as manhãs e ver o dia lindo que nasce com o sol que o ilumina. Então vamos valorizar a vida.
"Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa talfelicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança traquinabrincando de esconde-esconde. Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionandonãos: a viagem que não fizemos; o presente que não demos; a festa que não fomos; o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos.
A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro; pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos oumeses, mas em minutos e segundos.
Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto aquele tempo que você soube aproveitarno passado quanto àquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora..." Norman Cuisins
segunda-feira, 7 de julho de 2008
NINGUÉM ESTÁ SEGURO
Durante uma perseguição da Polícia Militar a supostos criminosos no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro, uma criança de três anos foi atingida duas vezes. Uma das balas acertou o menor na cabeça. A criança foi socorrida, mas de acordo com a Assessoria do Hospital Copa D’or um exame indicou na tarde desta segunda-feira 07, morte cerebral.
Essa é mais uma vítima dos inúmeros confrontos envolvendo policiais e bandidos no Rio de Janeiro. A cena presenciada ontem, por moradores do bairro da Tijuca, lembra a de um filme policial. Onde policiais em defesa da segurança perseguem bandidos pela rua de uma grande metrópole. Diferente dos filmes, onde apenas os bandidos se machucam e os mocinhos viram heróis, na vida real, não são atores treinados brincando com balas de festim para dar veracidade à magia do cinema. Nos confrontos reais, inocentes são surpreendidos, acuados e atingidos de onde menos se espera como é o caso do menor João Roberto, que na noite de ontem, estava no carro dirigido por sua mãe em companhia do irmão de nove meses, isso mesmo nove meses de idade. O carro da família foi praticamente metralhado por policiais, que justificam o ato, por estarem à captura de criminosos. Estes que, claro, conseguiram escapar, enquanto o carro da família era atingido. O que dizer a família, ao pai e principalmente, a mãe que junto com os dois filhos, pequenos e inocentes foram tão covardemente atacados? Erro? Despreparo policial? Ou apenas se conformar e dizer que foi coincidência e que eles estavam naquele lugar na hora errada. Hora errada? Então qual seria a hora certa? Será que não estamos passando do tempo de achar à hora certa de combater a criminalidade latente não só no Rio de Janeiro, mas em todo país? Quantos mais Joãos, Marias, Danieis, Franciscos...vão ter que morrer para que as autoridades, juntamente com a sociedade, se dêem conta que já está passando do momento de agir. Enquanto famílias amedrontadas e traumatizadas pelas perdas e pelo aumento da violência escondem sua dor e medo, trancafiadas em casa, bandidos e casos de violência explícita se multiplicam das formas mais covardes que podem existir. De armas em punho invertem valores éticos e de convivência humana, submetem medo e terror aos que ousarem simplesmente, a cruzar o seu caminho como o menor João Roberto, mais um João, pequeno e indefeso, como o João Hélio. O menor arrastado e morto por ruas deste mesmo Rio de Janeiro há um pouco mais de ano atrás. A violência não escolhe mais classe social ou racial, ela não está mais restrita só as zonas menos favorecidas, por tentarmos escondê-la e deixá-la por conta de políticas públicas ultrapassadas é que ela agora salta aos nossos olhos, invade lares e destrói famílias, como está que está sofrendo agora. Que esse caso não fique em pune e que Deus dê força a família para seguir em frente.
domingo, 6 de julho de 2008
PARABÉNS FOFUXA
Como não posso dar pessoalmente um abraço e um beijo enorme no bochechão da minha linda sobrinha Anali, por morar longe, quero registrar aqui o seu primeiro aninho de vida completado hoje.
Que Papai do Céu lhe dê muita saúde e felicidades, e, que vc continue sempre muito sapeca. A titia babona TE AMA, saudades da família!!!
Os amiguinhos de quatro patas ganharam festa junina canina em Botafogo. A festa foi realizada na noite de sábado pelo Pet Shop Peludinhos e reuniu cerca de 40 cães, a maioria caracterizada com o tema junino. Durante o evento, os cães participaram de diversas atividades e competições de adestramento, além de sorteios de brinquedos e guloseimas caninas.
Na foto, minha filhinha Mel sendo premiada pela segunda colocação na prova de velocidade. Os cães adoraram!!!!
terça-feira, 1 de julho de 2008
O Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, já existe há 43 anos, mas só agora é que está sendo conhecido pelos brasileiros. Um duelo travado entre dois bois de pano, um vermelho e um azul, respectivamente Garantindo e Caprichoso, tornaram a cidade de 100 mil habitantes, distante de Manaus 370 km, palco do folclore e cultura regional. Tudo cercado pelos mistérios e lendas amazônicas.
São três noites de muito encanto e beleza, tudo realizado sempre no último fim de semana do mês de junho. Os artistas plásticos parintinenses há anos são importados pelas escolas de samba do eixo Rio-São Paulo, mas somente agora o Brasil começou a conhecer a criatividade desse povo simples, mas extremamente inteligente e hospitaleiro. As lindas paisagens e o calor de quase 40º da Ilha Tupinambarana, assim como é conhecida a cidade de Parintins em todo o Amazonas, só aquece e motiva os torcedores e simpatizantes dos dois bois.
Durante os três dias de festa, o vermelho e o azul tomam conta da cidade. A rivalidade que envolve as duas agremiações só é registrada dentro da arena, chamada de bumbódromo. Fora deste espaço, apesar dos brincantes não pronunciarem o nome do boi adversário e das inúmeras brincadeiras, não existem brigas e nem desentendimentos. O respeito vale também para as apresentações, quando um boi está evoluindo na arena, a torcida do outro fica em silêncio e vice-versa. Uma grande lição de cidadania.
As agremiações além de realizarem um belo espetáculo, levantam unidas a bandeira da preservação da floresta Amazônica em suas apresentações. Ambas usam materiais recicláveis e penas artificiais na confecção de fantasias e alegorias. Pela segunda vez consecutiva, o azul prevaleceu em Parintins e o Boi Caprichoso sagrou-se bi-campeão do 43º festival de 2008.
Este ano, pela primeira vez, o festival foi exibido na íntegra em todo território nacional pela Rede Bandeirantes de Televisão. A festa que transforma duas cores em só uma “Nação”, a da cultura, atrai mais de 100 mil pessoas por ano. A festa muito conhecida internacionalmente, somente agora ficou acessível a todos os brasileiros. Parabéns a emissora pela transmissão, iniciativa e pelo respeito dado a esse grandioso espetáculo e ao povo parintinenses. Os amazonenses, como eu, agradecem!!!!
terça-feira, 8 de abril de 2008
Uma semana pode ser tempo suficiente para realizar um monte de coisas, mas foi pouco tempo para eu matar as saudades da minha família e amigos. No entanto só de encontrar com minha mãe e poder desfrutar da companhia, do amor e do colinho dela; da companhia do meu pai por poucos minutos que seja; dos meus irmãos amigos que sei que posso contar a vida inteira; da minha cunhada que já é irmã e da minha sobrinha linda Anali, que é a luz da nossa casa e de nossas vidas já fico feliz, afinal qualquer tempo perto deles, por menor que seja, é importante pra mim que moro longe.
Uma semana que eu consegui estar presente quando meu “anjo de 4 patas”, Meg que mora com minha mãe, diga-se de passagem por insistência dos meus irmãos, operou de um enorme cisto de massa do tamanho de uma laranja entre as patas da frente. Ainda bem correu tudo como o previsto, e, ela já está se recuperando. Mas, por mim Ela moraria aqui no Rio comigo, meu esposo e meu segundo “anjo de 4 patas” Mel, elas fazem uma dupla que vocês nem imaginam!
Sobrou pouco tempo para ver os amigos, mas amizades quando são verdadeiras são eternas, apesar da distância, pelo menos é nisso que eu acredito. E meus amigos são especiais.
Parece meio bobo, eu aqui falando de um assuntos considerado infantis para alguns no mundo de hoje, onde as relações familiares são dissipadas e amizades se vão com uma facilidade, mas família é tudo e amigos complementam essa totalidade. E quem me conhece sabe que sou família, amigos e sim, louca pelos meus cães. As duas...ah sim são duas cockers, vieram para minha vida em momentos decisivos e difíceis, por isso são tão importantes pra mim.
Agora para completar o meu dia em Manaus era só eu acordar e ver a carinha da minha linda sobrinha, aquele sorrisão que ela abre quando vê a gente e os gritinhos verdadeiros de criança, são de derreter qualquer coração e de acabar com qualquer mau humor. Sem falar que a pureza de um bebê, ilumina o dia e trás somente coisas boas e positivas para a vida.
Porque não podemos ter tudo ou pelo menos todos que amamos por perto?
Uma semana....felicidade....amor.....amizade.....uma vida.....saudade!!!!
sábado, 5 de abril de 2008
Durante o lançamento das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Porto Alegre, o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, criticou os políticos que só dão importância aos pobres em anos eleitorais. Durante o discurso, o presidente disse que “não tem nada mais fácil do que fazer política para pobre". E disso com certeza o Partido dos Trabalhadores, do qual o maior representante é o presidente da república, tem profundos conhecimentos, não é mesmo? Afinal, o que seria deles sem suas políticas assistencialistas e discursos demagógicos?
Em minha opinião, um comentário um pouco infeliz, longe de eu defender a classe de políticos que se utiliza desse artifício para enganar a boa fé e explorar o sofrimento de grande parte do povo brasileiro, mas por ser até irônico, vindo de pessoas que até bem pouco tempo atrás também o fizeram para chegar ao poder. A exploração dos menos favorecidos até parecer um ritual da política brasileira e o que não faltam ao longo desse nosso Brasil são exemplos, não é mesmo?
Não sou “oposição” e nem “situação” como sempre são intitulados os que expressam algum tipo de opinião. Sou sim, apenas uma brasileira a favor do crescimento de meu país. Reconheço qualidades e méritos do atual governo, mas sou contra a falta de punição que impera no nosso Brasil. Dizer nunca sabe de nada, que a corrupção em seu governo está cada vez mais sendo exposta não dá méritos a ninguém. Chegar ao extremo de dizer que “Enquanto o pobre quer uma coisa de R$ 10 mil, o rico quer R$ 1 milhão” é ser sim, conivente com essa “política para pobre”!!!!
Sites: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL387348-5601,00NAO+TEM+NADA+MAIS+FACIL+QUE+FAZER+POLITICA+PARA+POBRE+DIZ+LULA.html
domingo, 30 de março de 2008
Para mim que moro aqui no Rio a pouco tempo e não conheço muita coisa, hoje além de ser dia de concurso, foi também de aprendizado. Fui até Del Castilho fazer minha prova e lá, além da faculdade Estácio de Sá, descobri o Shopping Nova America, indo de metrô o local fica a 50 minutos de onde eu moro aqui em Botafogo. Ah fazendo um pequeno lembrete: eu sou Famengo heim!!!! Então tá a sessão de esclarecimentos acabou...kkkkk!!!
Uma excelente semana a todos
As coisas vão de mal a pior no Congresso Nacional, não bastasse o trancamento diário das pautas pelas tão faladas MPs, agora uma delas foi descaradamente plagiada. Trata-se da MP 422 enviada para votação, por ninguém menos que o presidente Lula. O que chamou atenção de todos no plenário do Congresso e fora dele, é que na Casa já existe um projeto de Lei, de autoria do deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) com o mesmo texto, pontos, vírgulas e citações em andamento aguardando apenas votação. O teor do projeto trata-se da venda de terras da União na Amazônia.O autor do projeto, inicialmente indignou-se com o fato e teceu críticas ferrenhas......mas, logo depois voltou atrás e resolver amenizar sua indignação, se é que isso é possível? No entanto, trata-se do meio político onde interesses e toca de favores são mais importantes do que qualquer questão. As perguntas que me vieram à cabeça agora e acho que devem ser as mesmas que vocês devem estar fazendo, é: Será o governo ou quem editou essa MP, são conhecedores que pirataria e plágio são considerados crimes? Como será tratada a questão, a oposição vai espernear ou vai ser mais branda com o possível engano? Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história. Um coisa é certa: isso vai levar muuuuito tempo dos deputados e a coisas importantes esperando votação? Ah essas vão ficando para depois.....depois do meio do ano, da eleições municipais, do recesso e talvez, para 2009!!!!
Sites com mais informações sobre o tema:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL366745-5601,00.html
http://www.acritica.com.br/content/not-detail.asp?materia_id=133819
sábado, 29 de março de 2008
A Cidade Maravilhosa está sofrendo com a Dengue. O Rio de Janeiro lindo por natureza está lutando para acabar com mais um surto desta doença. Segundo dados da Secretaria Municipal, somente nos três primeiros meses deste ano já foram registrados 31.288, sendo que deste total, 31 tiveram morte confirmada com sintomas da doença, entre eles, pequenos inocentes. É inacreditável que em pelo século 21, uma cidade como o Rio sofra com esse tipo de doença, que não escolhe cor, sexo ou condição social. Hospitais lotados e a falta de profissionais para atender a grande demanda, levaram as Forças Armadas a entrar na luta contra este pequeno e infernal mosquito. Em vez de guerra, ou missões de paz, nossos combatentes vão ajudar no tratamento dos pacientes com hospitais de campanha.
Enquanto os casos crescem o Prefeito da capital fluminense, Cesar Maia e o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão trocam acusações e se isentam de responsabilidades. O primeiro visita a Bahia e pede aos santos que o ajude e o segundo, diz que os investimentos para o combate da doença foram destinados aos Estados da Federação, incluindo o Rio. E nós, meros mortais, vamos culpar quem? O mosquito? A geografia e o clima da cidade? Convenhamos, isso não é hora de blá blá blá e sim de ações. Sr. Prefeito, em vez de usar mangas longas e calças para evitar ser picado, arregace essas mangas, assim como a população esta fazendo, e trate de combater o Aedes Aegypti. Não basta apenas rezar e sim buscar desenvolver ações para exterminar com esta doença.
A cada noticiário a sociedade fica cada vez mais pasma com a desfaçatez dos nossos governantes. Até quando essas pessoas vão continuar a fazer o que bem entendem com esse nosso país? É mensalão, é mensalinho, é dólar na cueca, é desvio no norte, é desvio no sul, sudeste, centro-oeste, nordeste e os culpados? Ah sim, os culpados renunciam para manterem os direitos políticos, pagam cestas básicas ou fazem trabalhos comunitários....como diz Boris Casoy, isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!