Política para pobre?????
Durante o lançamento das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Porto Alegre, o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, criticou os políticos que só dão importância aos pobres em anos eleitorais. Durante o discurso, o presidente disse que “não tem nada mais fácil do que fazer política para pobre". E disso com certeza o Partido dos Trabalhadores, do qual o maior representante é o presidente da república, tem profundos conhecimentos, não é mesmo? Afinal, o que seria deles sem suas políticas assistencialistas e discursos demagógicos?
Em minha opinião, um comentário um pouco infeliz, longe de eu defender a classe de políticos que se utiliza desse artifício para enganar a boa fé e explorar o sofrimento de grande parte do povo brasileiro, mas por ser até irônico, vindo de pessoas que até bem pouco tempo atrás também o fizeram para chegar ao poder. A exploração dos menos favorecidos até parecer um ritual da política brasileira e o que não faltam ao longo desse nosso Brasil são exemplos, não é mesmo?
Não sou “oposição” e nem “situação” como sempre são intitulados os que expressam algum tipo de opinião. Sou sim, apenas uma brasileira a favor do crescimento de meu país. Reconheço qualidades e méritos do atual governo, mas sou contra a falta de punição que impera no nosso Brasil. Dizer nunca sabe de nada, que a corrupção em seu governo está cada vez mais sendo exposta não dá méritos a ninguém. Chegar ao extremo de dizer que “Enquanto o pobre quer uma coisa de R$ 10 mil, o rico quer R$ 1 milhão” é ser sim, conivente com essa “política para pobre”!!!!
Sites: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL387348-5601,00NAO+TEM+NADA+MAIS+FACIL+QUE+FAZER+POLITICA+PARA+POBRE+DIZ+LULA.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí: