O Mosquito da discórdia
A Cidade Maravilhosa está sofrendo com a Dengue. O Rio de Janeiro lindo por natureza está lutando para acabar com mais um surto desta doença. Segundo dados da Secretaria Municipal, somente nos três primeiros meses deste ano já foram registrados 31.288, sendo que deste total, 31 tiveram morte confirmada com sintomas da doença, entre eles, pequenos inocentes. É inacreditável que em pelo século 21, uma cidade como o Rio sofra com esse tipo de doença, que não escolhe cor, sexo ou condição social. Hospitais lotados e a falta de profissionais para atender a grande demanda, levaram as Forças Armadas a entrar na luta contra este pequeno e infernal mosquito. Em vez de guerra, ou missões de paz, nossos combatentes vão ajudar no tratamento dos pacientes com hospitais de campanha.
Enquanto os casos crescem o Prefeito da capital fluminense, Cesar Maia e o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão trocam acusações e se isentam de responsabilidades. O primeiro visita a Bahia e pede aos santos que o ajude e o segundo, diz que os investimentos para o combate da doença foram destinados aos Estados da Federação, incluindo o Rio. E nós, meros mortais, vamos culpar quem? O mosquito? A geografia e o clima da cidade? Convenhamos, isso não é hora de blá blá blá e sim de ações. Sr. Prefeito, em vez de usar mangas longas e calças para evitar ser picado, arregace essas mangas, assim como a população esta fazendo, e trate de combater o Aedes Aegypti. Não basta apenas rezar e sim buscar desenvolver ações para exterminar com esta doença.
A cada noticiário a sociedade fica cada vez mais pasma com a desfaçatez dos nossos governantes. Até quando essas pessoas vão continuar a fazer o que bem entendem com esse nosso país? É mensalão, é mensalinho, é dólar na cueca, é desvio no norte, é desvio no sul, sudeste, centro-oeste, nordeste e os culpados? Ah sim, os culpados renunciam para manterem os direitos políticos, pagam cestas básicas ou fazem trabalhos comunitários....como diz Boris Casoy, isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí: