quinta-feira, 7 de agosto de 2008

VESTIU A CAMISA DO BRASIL E FOI ASSALTAR


Irônico, mas é a mais pura verdade, pois aconteceu comigo. Hoje estava eu voltando do shopping Rio Sul no horário de 18 horas quando parei no trânsito por conta do engarrafamento do horário, foi quando um rapaz, vestindo uma camisa do Brasil bateu no janela do meu carro me pedindo a carteira. No primeiro momento não entendi direito, pois achei que fosse alguém pedindo esmolas, o que é comum aqui no Rio de Janeiro, mas como demorei alguns segundos para entender, o rapaz puxou a arma e repetiu o que queria de maneira mais “educada”. Fiquei com medo e fiz o que ele pedia afinal a recomendação nesses casos é para que não haja reação da vítima. Entreguei o que a mim "tão gentilmente" foi solicitado. Ele levou o que tinha na carteira, juntamente com o meu celular. Fiquei assustada, pois a área fica a um quarteirão do prédio onde moro em Botafogo, um bairro que até este momento julgava mais calmo em relação aos outros aqui do Rio, vi que estava”completamente enganada.

Sabe o que dá nessas horas é raiva e uma sensação de impotência enorme, pois você não sabe o que passa na cabeça dessas pessoas. Estou indignada, irritada, frustrada, revoltada, entre outras coisas mais, não pelo que perdi, mas pela cara-de-pau dessas pessoas, que com uma arma na mão conseguem ameaçar o bem que você tem de mais precioso, a vida! E ainda tem a ousadia de estampar no peito a camisa do nosso país, tenha santa paciência!!!!

Graças a Deus não aconteceu nada de grave, como tantas coisas mais violentas que vem acontecendo por aqui nos últimos meses. Peço que desculpem pelo desabafo, afinal alguns de vocês já devem ter passado por alguma situação parecida com essa nesse Brasil de desigualdades, onde o crime está completamente fora do alcance e do controle das nossas autoridades. Vamos ver se mudando nossas escolhas na urna, conseguimos mudar também essa triste realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: