quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PARABÉNS MINHA VIDAAAA!!!!


Há um aninho acontecia a coisa mais importante de minha vida. A chegada do meu primeiro filho, tardio confesso, mas uma grande vitória diante dos inúmeros obstáculos que tive que superar até seu nascimento.  Uma emoção indescritível, sentimento único e poderoso!!! Na manhã do dia 16 de setembro de 2009 acordei, quer dizer, nem conseguir dormir direito, de tanta ansiedade, queria ver carinha dele, saber como ele era, mas ao mesmo tempo o medo da hora do parto me afligia uma confusão de sentimentos que eu nem sabia explicar direito.
Às três da tarde fui para maternidade me preparar para a cesariana que aconteceria as sete da noite, uma sede e fome que só vendo, tinha parado de comer as dez da manhã por orientação médica. Bem, para cesariana é necessário jejum de no mínimo dez horas e eu, comilona que fui durante toda gestação, tava azul de fome as cinco da tarde, imagina como eu cheguei as sete da noite??? Na hora marcada chegou o pediatra, o anestesista, ambos conversaram comigo e minha família, mas naquele momento não assimilei muita coisa, tava na expectativa de ver o rostinho e sentir o meu filho nos meus braços. O obstetra atrasou, foram minutos intermináveis... Somente próximo das oito chegou ao meu quarto, neste meio tempo, lembro-me que tava urrando de fome, sede, ansiosa, nervosa, chateada com atraso....enfim, louca para a chagada do grande momento!!!  
As oito estava na sala de cirurgia e deste momento em diante, vestindo somente uma bata verde com a logo da maternidade e cheia de aparelhos, acredito que para medir a pressão arterial, já que não prestei atenção em mais nada, as coisas aconteceram muito rápido!!! Logo depois da anestesia fui deitada de barriga para cima, pois tava de lado e perguntada se sentia minhas pernas, respondi meio zonza:...hum, hum hum.... acho que não consigo me mexer não....Nesse momento vi um sorriso de satisfação no rosto do anestesista, que trocou olhares com o obstetra e falou: mãe logo logo, ele vai estar aqui, como é mesmo o nome dele? Respondi: Lucca....E ele completou: Logo o Lucca vai estar aqui!!! 
Em fração de segundos, que me pareceu uma eternidade, um chorinho invadiu a sala, meu coração disparou....ERA MEU FILHO, estufando o peito e deixando entrar o ar nos pulmões pela primeira vez!!! Um momento mágico irradiou o ambiente. Não me contive, as lágrimas me vieram aos olhos, misturando emoção, curiosidade....felicidade!!!! Depois, de alguns instantes, o pediatra o colocou próximo ao meu rosto e pude ver que aquele era o bebê mais lindo do mundo, claro que era, PORQUE ERA O MEU BEBÊ!!!  E nesse dia em diante, conheci o mais puro e verdadeiro sentimento, o amor materno, que só Deus pode explicar!!! PARABÉNS MEU FILHO e OBRIGADA POR FAZER PARTE DE NOSSAS VIDAS!!!  Que Papai do Céu ilumine todos os seus passinhos nessa vida e traga muita saúde e felicidades sempre “MINHA VIDA”!!! NÓS TE AMAMOS MUITO MEU PINGUIZINHO!!!
PARABÉNSSS LUQUINHAAAAAAAAAAA!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Não Olhe Pra Trás

Não Olhe Pra Trás (Capital Inicial)
Nem tudo é como você quer
Nem tudo pode ser perfeito
Pode ser fácil se você
Ver o mundo de outro jeito
Se o que é errado ficou certo
As coisas são como elas são
Se a inteligência ficou cega
De tanta informação
Se não faz sentido, discorde comigo
Não é nada demais, são águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe, não olhe prá trás
Você quer encontrar a solução
Sem ter nenhum problema
Insistir em se preocupar demais
Cada escolha é um dilema
Como sempre estou
Mais do seu lado que você
Siga em frente em linha reta
E não procure o que perder
Se não faz sentido, discorde comigo
Não é nada demais, são águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe, não olhe prá trás

Outro dia ouvindo essa música, vi que as coisas  nem sempre saem como a gente planeja...e aí o que fazer quando vc se depara com esse dilema??? Bom, no meu caso procurei seguir em frente. Em algumas horas, é difícil, a saudade de quem amamos e de quem temos certeza que nos ama é forte, mas me lembro que fiz uma opção de vida e porque estou aqui. Hoje, tenho absoluta certeza, de que mesmo com todos os obstáculos enfrentados, tem valido apena, tenho um filho lindo, um marido, que pode não ser perfeito, aqueles dos filmes água com açúcar que assistimos e imaginamos, mas que, do seu jeito e do seu modo, me ama e está ao meu lado, apesar de tudo e dos obstáculos....NÃO SOU FÁCIL, quem me conhece sabe disso...ohhhhhh!!!!! Mas, sou humana e muito, muito, muito VERDADEIRA e sei valorizar minhas amizades e quem eu amo!!!! Desabafo???? Sim, um desabafo, mas de quem, apesar dos pesares...está se encontrando, afinal para que viemos a esta vida!!!!! 
Um beijo enorme e uma excelente semana a todos!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Parabéns Fer!!!!

Ao todo já são oito aniversários seus que passamos juntos, cinco deles com nosso anjo de quatro patas Mel, preguiçosa, gulosa e muito dorminhoca e hoje, com o maior presente de nossa união, o nosso filhote lindo Lucca. Muitos altos e baixo, muitas incertezas, muita distância para ficarmos juntos, mas com uma certeza, o AMOR que temos um pelo outro, que faz com que as dificuldades venham sendo superadas ao longo desses anos. FER que vc tenha muitos anos de vida repletos de saúde, amor, conquistas e tudo de bom que exista nesse mundo!!! Que o Papai do Céu ilumine os nossos caminhos e decida o que for melhor para o futuro de nossa família e que possamos estar sempre juntos em datas como esta. Lambeijokas da Mel e muitos beijos meus e do Lucca. PARABÉNS PAPAI, NÓS TE AMAMOS MUITO!!! 

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Um aninho!!!!

Parece que foi outro dia, mas o Lucca, meu filho lindo, já vai fazer um ano. Muitas dúvidas e incertezas nesta primeira fase. Muitas alegrias também e claro, preocupações normais de toda mãe. De tudo, posso afirmar, não há amor maior e mais verdadeiro nesse mundo, clichê??? É sim, mas é amor!!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Enfim terminei...

Minha pós-graduação em Comunicação, a última aula foi sábado. É o encerramento de mais um ciclo em minha vida, apesar dos atrasos da universidade, consegui concluir. Parabéns e sucessos a todos os meus companheiros nessa jornada. E os meus sinceros agradecimentos a minha mãe que sempre me incentivou e acreditou em mim, ao meu maridinho querido que me ajudou com nosso baby e me motivou a prosseguir a aos amigos queridíssimos pela força.

Valeuuuuuuuuuuuu!!!

Bjsssssss

sexta-feira, 26 de março de 2010

De Luto!!!

Na luta contra o câncer, felizes daqueles que o conseguem vencer. Hoje, não tivemos a mesma sorte, nossa família perdeu o patriarca Carvalho, Sr. Aldemar, meu avô paterno para esta doença. Por um lado sentíamos que ele precisava de paz  e descanso depois de tanto tratamento, o corpo já não aguentava mais. Mas, por outro, a gente nunca quer que pessoas da família sigam esse destino. Tinha pensado em junho ou julho levar o Luquinha para conhecer o bisavô dele, é para complicar ainda tinha a distância no meio do caminho, moro no Rio meu vô em Cruzeiro do Sul no Acre, mas infelizmente não não deu tempo, Papai do Céu não quis assim.  Que Ele então o receba de braços abertos e o conduza nesse renascimento vô. Por maior tristeza que isso possa nos causar, é a vida seguindo o seu caminho...


   

segunda-feira, 22 de março de 2010

Visita especial

Thaiane, uma amiga minha vinda da Bahia, veio ontem nos visitar. Já fazia um tempinho que a gente tentava e não conseguia se encontrar...papo bom e muitas risadas. Êta baiana erretada!!! Adoro vc minha lindaaaaaaaaaa!!! O luquinha adorou mais esse colinho.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Muito Importante!!!

Recebi da amiga Rita da pós e achei importante divulgar.
Taí a dica.

Bjaum

Festinha pro Luquinha

Como cresce rápido, gente parece que foi outro dia que acordei e arrumei minhas coisas para ir para a maternidade....ansiedade, medo, nervosismo, felicidade, era uma mistura de sentimentos que nem sei explicar. As três da tarde, como o combinado, cheguei a maternidade e lá permaneci até as sete da noite, hora combinada com os médicos para o grande acontecimento em minha vida, o nascimento do meu filho. No entanto, houve um atraso e só entrei na sala de operação as oito e quinze. Lá foi tudo muito rápido, anestesia, a colocação de uma série de aparelhos, respirador e uma pulseira que me prendia a cama, enfim uma loucura. Não demorou muito, às oito e meia o Lucca chegou a esse mundo. Era lindo, a melhor visão que tive em minha vida nesses trinta e poucos anos. Ele sujinho de sangue, chorava muito e logo foi trazido para perto de mim, pude senti-lo e ele a mim, que emoção!!!! Não tenho nem palavras para descrever o que senti. Logo ele se foi com o pediatra e com meu marido para o berçário. Fiquei me recuperando da emoção e claro, aguardando os médicos que terminavam os procedimentos cirúrgicos. Fui para o quarto e depois disso fiquei um bom tempo desacordada. Mas, de uma coisa eu me lembro, além das vezes que fui acordada para tomar medicamentos, da visita do meu filho por volta das duas da manhã. Nessa visita recebi meu filho nos braços, ele era lindo, mesmo meio dopada da anestesia podia ver isso claramente. Ele ficou pouco, mas o bastante para me sentir realizada e três dias depois estávamos em casa. O primeiro mês pude contar com a ajuda da minha mãe e da minha cunhada Ilana, a primeira experiêntíssima no assunto, teve três filhos e a segunda, enfermeira e mãe da minha linda sobrinha Anali, que vez ou outra, figura por este blog aqui. Depois tivemos que "caminhar" sozinhos nessa nova jornada, que ainda hoje estamos conhecendo, eu, o Luquinha, o Fer e porque não dizer a Melzinha, nosso dog. Até para ela tudo é uma novidade, afinal reinava sozinha e absoluta há cinco anos. Dificuldades sim, muitas, mas que são compensadas com muitos momentos de alegria e conhecimento. Sim, digo conhecimento, estar com uma criança é conhecer toda a pureza de um ser humano. É ter o sorriso mais sincero, o olhar mais cativante e verdadeiro. E vê-lo ir descobrindo o mundo, participar desse desenvolvimento é uma dádiva, que graças a conseguir ter. Obrigado meu Deus pelo meu filho, lindo e perfeito, cheio de saúde e que veio completar nossa família. E PARABÉNSSSSSSSSSS LUQUINHA, mamãe, Papai, Melzinha e toda nossa família TE AMA!!!! Que venha o primeiro aninho de muitos que vc terá nessa sua caminha meu filho.
Na reuniãozinha que fizemos pelos 6 meses do Lucca estiveram presentes os amigos: Eric e Magda e as filhas, Julia e Lívia (a tigrinha e orquinha no cantinho esquerdo superior) e a Marize e o namorado Felipe. Obrigada a todos!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

CAJU: um grande Cão!!!

Há oito anos atrás me deparei com um cão cinza enorme irrequieto que latia muito e saltitava de um lado para o outro. No início fiquei assustada, mas ao mesmo tempo fascinada, sou louca por cachorros e até então só tinha tido cães de raças menores. De porte atlético e formas bonitas, o weimarener, é um cão adorável. Tem um temperamento calmo, sincero, meigo, extremamente afetuoso, muito alegre, fiel e que adora correr e brincar. E o Caju, sim este era o nome dele, era simplesmente assim. Ele era o cachorro da república do meu marido, na época namorado. Um cão que participava de todas as atividades da casa churrascos, festas, farrinhas na piscina (isso mesmo ele adorava nadar com a gente), dos passeios pela condomínio..enfim da nossa vidinha de inicio de namoro...e como ele participou.   

Quando mudamos para São Paulo, o Caju foi adotado pelos meus sogros, pois nos não tínhamos espaço na casa e ele foi muito bem recebido. Mas, nos últimos meses ele estava doentinho com comprometimento dos rins. Passamos janeiro inteiro lá em São Paulo e ele parecia sempre estar se despedindo, mesmo quando estava mal, respondia com aquele enorme olhar o nosso chamado, foi realmente um cão muito especial. Apesar da tristeza que nos restou, ele agora tá melhor,  tá fazendo companhia para o Papai do Céu. 



segunda-feira, 15 de março de 2010

Sabadão com piscina


Aproveitando o calor que faz aqui no Rio de Janeiro levamos o Lucca para a piscina aqui do prédio. Não, esta não é a primeira vez que ele entra na piscina e como sempre adorou. Brincou com água, com os brinquedinhos dele, foi na cascata comigo e com pai...enfim se divertiu bastante. A a mamãe babona aqui fica toda boba diante da minha cria...deve ser coisa de mãe de primeira viagem.

Bjsssssss



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Pequena, mas proveitosa viageml!!!!



Viagem pequena, mas muito proveitosa a Bahia. Primeira parada, Salvador!!! Lá encontramos e fomos muito bem recebidos pelo casal de amigos, Re e Vander....matamos a saudade da companhia, do bom papo, das praias e dos petiscos peculiares desta calorosa cidade da Bahia. Depois o nosso ponto de parada, Morro de São Paulo. Pequena ilha que possui uma das mais antigas colonizações do Brasil, situada a 60 km de Salvador. Local de preservação ambiental com diversas piscinas naturais, águas quentes, cercada  pela mata atlântica, manguezais e muitas praias. E foi lá que o Fernando, meu maridinho, me levou. O lugar é realmente lindo, mas exige que tenhamos um pouco de condicionamento físico, tudo o que neste momento eu não tenho, já que tive o Lucca apenas quatro meses. Outro ponto que deixou um pouco mal, foi o fato de como se tratar de um lugar muito quente e não recomendado para crianças, tive que deixar o meu pequeno, que ficou muito bem cuidado pela minha sogra, muito experiente no assunto, afinal ela teve quatro e todos estão muito bem criados, incluindo o meu Fer, o caçula. Nos primeiros dias foi difícil, afinal relutei muito em aceitar essa viagem por conta dessa distancia do meu filhote, mas ele nada sentiu, meu coração é que partiu...
Bom, deixando essa ponto negativo pra lá, gostei muito do lugar e foram dias de puro entrosamento com a natureza, sem falar nos momentos que passei com o Fer, muito bom para qualquer relacionamento. Mergulhamos em piscina naturais para ver peixinhos e corais, andamos de caiaque, fizemos passeio de barco em lugares próximos, enfim curtimos bastante. Mas, confesso que sofri um pouco, afinal não é atoa que o lugar se chama Morro de São Paulo... e foi um tal de sobe pra lá, desce pra cá na areia fofa, já valeu por uma semana de malhação...até parece KKKK!!!!
Uma dica é importante, caso alguém resolva visitar o local. O transporte é feito em catamarans e lanchas por via marítima e de avião por via aérea. Se por ventura alguém decidir ir por via marítima como eu e o Fer e a maioria dos frenquentadores do local, a melhor opção é escolher a lancha, pois no catamarã o enjoo é certo, sem falar que a viagem é horrível com muito balanço. Resumindo, fomos de lancha, bem obrigado e voltamos enjoados de catamarã.
Ah sim também esqueci de falar o principal, o local é visitado por argentinos, eles representam 80% dos frequentandores do local. Sendo assim, podemos dizer, sem exagero nenhum, que é uma ilha argentina na Bahia.
Lembranças a Nely, proprietária da Pousada Albatroz, muito simpática e hospitaleira, sem falar que o cantinho dela é uma opção bem acessível nos dias de atuais.
Resumindo, o local é lindo e vale apena ser visitado.



quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Reunião básicaaaaaaaaaa....



Na casa do David, a turma foi se despedir de mim. E lá foram Japa e Namorada, Edna, Jones, Lubi e Andressa, Crissssss, Valdir e claro a Maria (que não ficou para foto) e o próprio David. Noite boníssima, recebendo carinho dos amigos e atualizando as fofocas.... e haja novidade heim gente?  Valeu meus amores e até a próxima!!!!

AMO TODOSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

2010 com pé direito!!!


Numa folguinha rápida, um encontro de "Lulus" no primeiro dia do ano. Eu (que moro no Rio), Manu, Lane e Cally (que mora em Sampa) conseguimos nos reunir em Manaus...papo excelente!!!! Meninas, nosso encontro foi muito bom!!!! Já estou com saudades.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Já estamos com saudadessss!!!!


Viagem curta para visitar a família e amigos em Manaus, muita saudade para matar em tão pouco tempo. Dias comendo a comida da mamãe, vendo meu filho ganhar um colinho, que eu tão bem conheço o da minha mãezona, brincar com a priminha dele Anali e passar a virada ao lado do meu pai e da minha mãe juntos, pela primeira vez após a separação...coisa impossível de acontecer alguns anos atrás. Imagens que vão gravadas em minha memória desses primeiros quatro meses de vida do meu pequeno Lucca. Na foto acima minha mãezona com os netinhos, Lucca e Anali e e mais abaixo estamos todos no batizado da Anali com o amigo Chardson.

A saudade, pra variar, já começou a bater no peito, agora é esperar mais uma brechinha para irmos lá de novo. Ainda não voltamos para casa a segunda parada, casa dos avós paternos....eita Luquinha que vc tá que viaja heim!!!